Carros
Motos
Rotas
4 meses atrás

Distância entre cidades: São Paulo e Rio de Janeiro

Distância entre cidades: São Paulo e Rio de Janeiro

Antes de pegar a estrada, é bom saber quanto tempo de viagem de SP para RJ, além de se programar para a hora de partida e chegada, afinal de contas, um passeio assim geralmente é para compromissos importantes, então não queremos chegar atrasados.

Distância entre São Paulo e Rio de Janeiro

A distância entre cidades é de 434 km, o que em dias normais leva em torno de aproximadamente 5 horas e 19 minutos.

Pontos de parada e Pedágios no caminho

Um percurso desses obviamente tem pedágios, então vá bem preparado, pois o custo deve ser pago na hora. Essa é uma preocupação válida pois você pode receber multas por evasão de pedágio caso não esteja preparado.

Além do pedágio você também deve reservar uma graninha para outros custos do caminho, como aquela parada estratégica no restaurante para almoçar e usar o banheiro.

Vá descansado

Cinco horas de viagem e um caminho de 400 km não é pra qualquer motorista despreparado, quem vai encarar esta viagem de carro precisa estar bem descansado e preparado para o caminho longo.

Todo motorista experiente se antecipa aos detalhes, não deixa as surpresas atrapalharem a viagem. Uma dica importante é saber quais os postos e conveniências existem no caminho, assim dá para planejar quando abastecer o carro ou aquela parada estratégica para usar o banheiro e beber água, além de esticar as pernas e fazer uma ginástica rápida para não sentir dores no corpo, essas paradas também são muito importantes para quem vai passear com as crianças, que não aguentam muito tempo paradas dentro do carro.

Distância Entre Pontos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O DistanciaEntrePontos.com.br te ajuda a se preparar para a estrada.