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4 meses atrás

Heavy Tipper é o novo caminhão de mineração da Scania

Heavy Tipper é o novo caminhão de mineração da Scania

Com o reaquecimento de compras de caminhões para a mineração, o Scania Heavy Tipper chega em boa hora, lançado para o mercado global e nacional, o veículo atende as necessidades desta área que pede componentes mais robustos e bem desenvolvidos.

“O Scania Heavy Tipper surge num período perfeito de retomada da compra, a curto e médio prazo, de caminhões para a mineração. Desde 2013 que este mercado não dava sinais concretos de voltar a ser comprador”, afirma Fabricio Vieira, gerente de Mineração da Scania no Brasil.

“O cliente brasileiro vem pedindo um pacote, de veículo e serviços, ainda mais rentável para contribuir com a redução dos custos operacionais. O Heavy Tipper realiza este desejo, por isto é a solução ideal.”

Detentora de 33% do mercado de mineração, com este lançamento a marca deverá ganhar mais mercado nos próximos anos. “Os novos produtos e suas soluções, rapidamente, terão suas vantagens percebidas pelo cliente. Temos como meta aumentar a participação para 45%. O mercado vai se surpreender com esta novidade”, afirma.

Uma das grandes vantagens deste novo modelo é a possibilidade de grande economia, em comparação com a linha atual Scania para a mineração, ele reduz em até 15% o custo por tonelada transportada, aumenta em 30% a vida útil na operação (cerca de um ano a mais de trabalho, sendo três a vida média das opções atuais do mercado), eleva em até 5% a disponibilidade da frota e pode proporcionar até 10% de economia de combustível por tonelada transportada. Tudo aliado ao pacote de serviços oferecido que conta com treinamento de motoristas, sistema de trocas de peças, conectividade e programas de manutenção especialmente desenvolvidos para o segmento.

O Scania Heavy Tipper traz componentes mais robustos desenvolvidos para atender as mais severas aplicações. A nova gama salta das atuais 32 toneladas de carga líquida, para no mínimo, 40 toneladas de capacidade, ou um índice 25% superior. Dessa forma, o peso bruto total (PBT) salta para insuperáveis 58 t. “Os concorrentes oferecem no máximo 32 toneladas e 48 t de PBT. Estamos inovando o mercado mais uma vez, e criando um nicho”, salienta o gerente.

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