Carros
Motos
Dicas
4 meses atrás

Na hora de traçar a rota com distância entre dois pontos nem sempre a reta é o melhor caminho

Na hora de traçar a rota com distância entre dois pontos nem sempre a reta é o melhor caminho

Um erro na hora de calcular a distância entre pontos para traçarmos nossa rota de viagem, um erro comum é achar que vai chegar mais rápido se pegar o caminho mais rápido, o conto da Chapeuzinho vermelho nos dá essa moral, mas nem todo mundo aprendeu.

O melhor caminho nem sempre é o menor

Todo mundo aprende na escola que a menor distância entre dois pontos é uma reta, mas na vida real não é bem assim, quando vamos traçar nossa rota, é importante levarmos alguns aspectos importantes para determinarmos qual caminho seguir, entre os fatores determinantes estão: as condições das estradas, a segurança do caminho, se vamos encontrar pontos de parada como postos de gasolina e restaurantes, trânsito na região, entre outros meios.

Outro ponto importante de se pensar é qual seu objetivo com esta viagem, incluir pontos turísticos em sua rota é uma boa opção para quem está querendo passear e curtir o turismo, nosso país é repleto de lindas paisagens, ou seja, as vezes vale mais a pena fazer um caminho maior que passe pela beira da praia do que ir mais rápido pela via expressa, claro que tudo depende do que você quer.

Boa opção para calcular a melhor opção sem ter que se preocupar muito ou ficar criando estratégias é baixar o GPS grátis Waze, ele calcula automaticamente uma série de fatores como trânsito, paradas por acidentes, horário de fluxo de veículos, o que faz sua viagem ser otimizada.

Fugir do pedágio é uma ideia ruim, geralmente

A gente sabe que a quantidade de pedágios entre cidades é grande, dependendo da distância da viagem, acabamos gastando um bom valor só para podermos cruzar as estradas, ninguém gosta de pagar por isso, mas a menos que você vá de helicóptero, não tem como fugir dessas taxas.

Muita gente procura por estradas alternativas, muitas de terra e em terreno acidentado, cheias de buracos e com riscos, essa não é uma boa estratégia, pois além de ser ilegal e você estar se colocando em risco juntamente com sua família, o desgaste no veículo muitas vezes acaba sendo muito mais caro do que simplesmente pagar pela estrada pedagiada.

Além dos riscos, o motorista deve ser consciente sobre para que serve o pedágio, este valor é para ressarcir custos de construção e manutenção de uma via de transporte, pode notar que as vias pedagiadas costumam ser bem cuidadas, sem buracos e com boa assistência em caso de problemas mecânicos.

Distância Entre Pontos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O DistanciaEntrePontos.com.br te ajuda a se preparar para a estrada.