Nova Chevrolet S10 Turbo Diesel ou Flex 2018 tem preço bom e é econômica

A Nova Chevrolet S10 Turbo Diesel 2018 surpreende quem diz que carro grande não pode ser econômico, a nova versão ganhou mais conforto e ficou até 13% mais econômica, além da picape contar com tecnologia inédita no segmento e comum apenas em veículos de passeio de luxo. Sistema CPA ajuda a reduzir nível de ruído e de vibração, além de ampliar sensação de resposta do motor.

Carros
11 meses atrás
Nova Chevrolet S10 Turbo Diesel ou Flex 2018 tem preço bom e é econômica

Nova S10 Flex

Chegando com preço aproximado de R$110.000 na versão de entrada, cheia de tecnologia como a nova geração do Mylink, 2016 cavalos e assistente de estacionamento, a S10 agora conta com a versão Flex com transmissão automática.

A Chevrolet preparou uma nova configuração Flex para a picape, que já traz o motor mais potente e moderno da categoria, ganhará opção de transmissão automática. A novidade chega às concessionárias Chevrolet.

Tecnologia com preço bom

Com as evoluções mecânicas promovidas na S10 Turbo Diesel, o veículo é capaz de rodar na versão 4×2 média de 10,8 km/l em perímetro rodoviário e de 8,8 km/l em perímetro urbano, de acordo com dados do Inmetro.

Com isso, a autonomia máxima da picape subiria para 864 km, o que equivale a economia de um tanque de combustível (80 litros) a cada 8.000 quilômetros, aproximadamente.

Vale ressaltar outros dados. A velocidade máxima é de 180 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,3 segundos, ou 0,6s mais rápido que o modelo anterior.

A S10 também é a maior do segmento, com até 5,40 metros de comprimento. Já a capacidade de carga é de aproximadamente 1,1 tonelada.

A linha 2018 da Chevrolet S10 traz ainda nova opção de cor de carroceria: o Vermelho Edible Berries. Ela se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.

Centrifugal Pendulum Absorber

“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.

Para isso foi desenvolvido uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (200 cv de potência e 51 kgfm de força) e da transmissão de seis marchas (manual ou automática), além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno. Soluções introduzidas recentemente na Chevrolet Colorado norte-americana.

“Assim como já ocorre nos Estados Unidos, o consumidor de picapes no Brasil está ficando cada vez mais exigente e refinado. Ele busca um veículo utilitário de carga verdadeiramente robusto, mas com conforto e economia similares aos de um automóvel de passeio”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da Chevrolet.

Distância Entre Pontos

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O DistanciaEntrePontos.com.br te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?