Peugeot 208 2018 automático tem lançamento com novidades junto com o Peugeot 2008 2018

Carros
6 meses atrás
Peugeot 208 2018 automático tem lançamento com novidades junto com o Peugeot 2008 2018

A chegada da linha 2018 do Peugeot 208 e 2008 marca a reestruturação da fabricante no Brasil, juntamente com seu irmão SUV, o Peugeot 3008. Ambos os modelos apresentam a consagrada caixa de câmbio AISIN de 3ª geração, a mesma utilizada no novo SUV.

Preços

  • PEUGEOT 208 ACTIVE: R$ 52.990,00
  • PEUGEOT 208 ACTIVE PACK: R$ 55.990,00
  • PEUGEOT 208 ALLURE: R$ 60.290,00
  • PEUGEOT 208 ALLURE AUTO: R$ 65.990,00
  • PEUGEOT 208 SPORT: R$ 64.490,00
  • PEUGEOT 208 GRIFFE AUTO: R$ 70.490,00
  • PEUGEOT 2008 ALLURE: R$ 72.990,00
  • PEUGEOT 2008 ALLURE AT: R$ 78.590,00
  • PEUGEOT 2008 GRIFFE AT: R$ 85.190,00
  • PEUGEOT 2008 CROSSWAY AT: R$ 87.190,00
  • PEUGEOT 2008 GRIFFE THP: R$ 89.990,00

Estilo

Assim como no PEUGEOT 2008, o interior do PEUGEOT 208 se destaca pelo conforto oferecido a seus ocupantes. Para que qualquer pessoa encontre a ergonomia ideal para dirigir o 208, o volante está perfeitamente alinhado com o assento, o painel de instrumentos e os pedais, a coluna de direção dispõe de ajuste de altura e profundidade e o banco do motorista apresenta ajuste de altura ativo, controlado por alavanca. Seu teto de vidro panorâmico (disponível a partir da versão Allure) tem 0,66 m2 de área útil. É possível regular a entrada de luz no interior do veículo graças ao fechamento/abertura da cortina do teto.

Os códigos estéticos do PEUGEOT 2008 foram mantidos. Tendo reinventado os padrões no segmento de utilitários compactos ao aliar diferentes universos, o 2008 seduz pelo design sofisticado e contemporâneo. Ele alia com equilíbrio e esportividade a dirigibilidade dos hatchbacks, e se apropria da imagem de robustez e segurança dos SUVs.
A dianteira possui elementos ajustados com exatidão, livres de qualquer excesso. Esculpido, o capô expressa a proteção e a robustez do PEUGEOT 2008. A “grade flutuante” parece entalhada na carroceria e se mostra de maneira refinada.

Os faróis seguem levando em conta as funções técnicas. Afilados, eles remetem à pupila de um felino, conferindo um caráter expressivo, tecnológico e singular. Os faróis possuem refletores com lente semielíticas e luzes diurnas em LED, que além de melhorarem a segurança, trazem uma assinatura luminosa marcante e com muita personalidade.

A robustez da carroceria é reforçada com o uso de pneus de uso misto, as rodas de 16 polegadas de liga-leve com acabamento diamantado e os protetores pretos na parte inferior da carroceria, se estendem do para-choque dianteiro ao traseiro.

O visual traseiro transmite robustez e versatilidade. O para-choque traseiro saliente à carroceria, com a parte inferior em preto fosco e reforça a proteção. Ainda na parte inferior, encontram-se as funções de luz de neblina e de ré perfeitamente integradas, conferindo muita elegância ao conjunto.

Nova caixa de câmbio

A PEUGEOT é conhecida mundialmente pelo comportamento dinâmico exemplar de seus carros. Até por isso, os ajustes feitos nos PEUGEOT 208 e 2008 ano modelo 2018 visam realçar esta tradicional e prazerosa experiência de condução. Com a inclusão dos novos câmbios AISIN de 3ª geração – para o 208 nas versões Allure e Griffe e nas versões Allure, Griffe e Crossway para o 2008 – ficam evidentes a agilidade, potência e dinamismo dos veículos. As trocas de marchas, sequenciais, bem programadas e com escalonamento preciso, tornam-se mais rápidas, suaves, lineares e agradáveis.

O novo câmbio também é sinônimo de eficiência energética, já que apresenta ganhos de consumo na estrada. Com velocidade máxima de 196 km/h, o PEUGEOT 208 realiza 11 km/l na cidade, com gasolina, e 7,7 km/l com etanol. Já na estrada, 13,2 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol. O PEUGEOT 2008, por sua vez, tem velocidade máxima de 186 km/h e consome 10,7 km/l na cidade, com gasolina, e 7,5 km/l com etanol. Na estrada, faz 13 km/l com gasolina e 9,2 km/l com etanol.

O tipo de condução pode ser personalizado a partir das quatro opções disponíveis para cada tipo de motorista ou momento específico. O modo “Drive” é um modelo convencional, para quem mantém uma velocidade constante; o “Eco”, por sua vez, representa a economia de combustível; já a função “Sport” deixa o carro mais ágil e dinâmico por elevar o giro do motor e o modo “Sequencial”, que é uma alternativa para as trocas manuais.

Fusne

Antes de viajar por aí você deve se programar muito bem, olhando o mapa e traçando a rota até o local desejado, isso é muito importante pensando na segurança da viagem e a comodidade, pois quanto melhor o percurso, mais proveitoso será o seu passeio. O DistanciaEntrePontos.com.br te ajuda a se preparar para a estrada.

Vamos Bater um Papo?